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Depois de um bom resultado alcançado no primeiro trimestre do ano, a ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes seguiu sua trajetória de crescimento e apresenta bons resultados no 2T24.
A exemplo do que ocorreu no 1T24, a ZAMP continuou avançando nos resultados de Receita Operacional Líquida, atingindo R$ 1,10 Bi no 2T24, alavancada pelo bom desempenho da rede Burger King, responsável por mais de R$ 1 bi no período. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 19%. No trimestre, a marca Burger King atingiu crescimento de vendas em mesmas lojas (SSS) de 16,2%, excelente avanço apesar de um cenário de consumo ainda lento.
Já o EBITDA ajustado da companhia atingiu R$ 149 milhões no período, R$ 27 milhões superior ao 2T23 – um crescimento de 21% na comparação dos períodos. Este foi o maior EBITDA alcançado pela companhia em um segundo trimestre. A margem EBITDA ajustada foi de 13,4%, 28 bps superior à margem registrada no período anterior. Excluindo os efeitos do IFRS16, o EBTIDA ajustado totalizou R$ 90,5 milhões no final do 2T24, um incremento expressivo de aproximadamente 43% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em Popeyes, a receita de vendas registradas no 2T24 foi de R$ 67 milhões, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2023, e SSS de 7,2%. Com essa evolução e nível de receita por restaurante, a operação, que até o último exercício esteve em break even em razão da pandemia, já passa agora para um território positivo que contribui para a aceleração da geração de caixa operacional da Cia.
Os bons resultados da ZAMP são impulsionados por uma estratégia comercial, que combina produtos de qualidade com campanhas assertivas e a evolução dos indicadores operacionais. Graças a essa abordagem, a empresa conseguiu um avanço significativo, convertendo o crescimento das vendas incrementais em geração de caixa operacional. Isso estabelece uma base sólida para apoiar seus planos futuros.
As vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile), atingiram R$ 559 milhões no 2T24, recorde das vendas dos canais digitais e um crescimento de 30% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. O segundo trimestre marcou, também, o período em que as vendas de canais digitais ultrapassaram 50% da receita total da companhia. Esse crescimento ocorreu, principalmente, devido às vendas via totem, com avanço de 6p.p. da representatividade do canal sobre a receita total, em relação ao 2T23. O delivery representou 16,1% das vendas totais durante o período, se qualificando como o melhor trimestre da receita apresentada pelo canal, com R$ 179 milhões. Hoje, 50,7% das vendas totais da companhia já são identificadas.
O Clube BK, programa de fidelidade de Burger King®, principal driver da estratégia de CRM da companhia, finalizou o trimestre com aproximadamente 18 milhões de usuários, uma evolução de 33% em relação ao mesmo período do ano de 2023. O programa contribuiu diretamente para o crescimento da venda média por usuário, à medida que estimula uma frequência ainda maior, especialmente para os heavy users, e por um custo de aquisição (CAC) significativamente inferior.