De sabor adocicado, a Pitaya tem uma série de benefícios para a saúde

Originária da América Central, a Pitaya tem sido muito consumida pelos brasileiros. De sabor adocicado, a Pitaya tem uma série de benefícios para a saúde que vão desde ajudar no emagrecimento até fortalecer o sistema imunológico.

Confira 5 benefícios da fruta

1. Ajuda no emagrecimento

Se você está querendo emagrecer, então a pitaya pode ser uma excelente alternativa. Isso porque a fruta apresenta fibras em sua constituição que são responsáveis por estabilizar os níveis de açúcar e auxiliar no bom funcionamento do intestino. Além das fibras, a pitaya apresenta um aminoácido chamado tiramina que ativa o glucagon e assim estimula o corpo a utilizar as suas próprias reservas de gordura.

2. Estimula a digestão

A pitaya contém uma série de compostos que estimulam a digestão dos alimentos. Entre eles estão as fibras que ajudam no movimento intestinal e os oligossacarídeos que não só contribuem para o bom funcionamento do intestino como também tratam infecções. Lembre-se também que a pitaya é uma fruta rica em água, que é um elemento envolvido em todos os processos vitais do corpo, incluindo a digestão.

3. Reduz os níveis de colesterol

Se você está com o colesterol alto, saiba que a pitaya contém compostos que auxiliam na redução do colesterol. O ácido linoleico, por exemplo, reduz os níveis do colesterol ruim (LDL) e eleva os níveis do colesterol bom (HDL). Além disso, a semente da pitaya tem um nível elevado de lipídeos funcionais, podendo ser utilizada como fonte de óleo essencial.

4. Auxilia na prevenção da diabetes

A diabetes é uma doença crônica que atinge muitos brasileiros. Por isso, é importante ingerir alimentos que auxiliam na redução dos níveis de açúcar de modo a evitar o aparecimento dessa doença. Nesse sentido, a pitaya pode ser uma excelente aliada uma vez que é capaz de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, principalmente após consumirmos alimentos com alto índice glicêmico.

5. Fortalece o sistema imunológico

Além de auxiliar na prevenção da diabetes, a pitaya também fortalece o sistema imunológico. Isso porque essa fruta apresenta altos níveis de vitamina C que auxiliam o sistema imunológico, além de antioxidantes que reduzem a concentração de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook