Views
Na última semana, os colarinhos foram afrouxados com um feriado na quinta-feira (30), após fortes dados da prévia da inflação oficial do Brasil.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,44% em maio — apontando para uma aceleração em relação à alta de 0,21% apurada em abril.
Agora, falando da agenda desta semana, a segunda-feira (3) dá início ao mês de junho, com o mercado à espera do habitual Relatório Focus, medido pelo Banco Central, além dos dados de maio do PMI Industrial.
Na terça-feira (4), o mercado aguarda pelos dados do Produto Interno Bruto (PIB) do país, referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24).
A quarta-feira (5) será menos movimentada por aqui, com dados mais amenos: Produção Industrial referente a abril e os PMIs do Setor de Serviços e Composto referentes a maio.
Na quinta-feira (6), o mercado brasileiro aguarda por dados de Produção e Venda de Veículos, e na sexta-feira (7), pelo IGP-DI de maio.
Já na agenda internacional, os investidores se preparam para os dados do payroll, na sexta-feira (7), além de outros dados referentes ao mercado de trabalho dos Estados Unidos.
Na Europa, a agenda conta com dados do PMI tanto na Alemanha, quanto Reino Unido, e Zona do Euro, onde também ocorre a Decisão da Taxa de Juros na semana e dados do PIB.
O PMI também é destaque na Ásia, além da Balança Comercial da China fechando a semana.