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Paula MonteiroUma franquia de farmácias de manipulação para pets investiu R$ 88 mil em pesquisa e inovação para desenvolver uma linha vegana de produtos de beleza para bichinhos de estimação.
Tem shampoo sólido, condicionador, hidratante, desembaraçadores e até espuma de banho. Todos são livres de sulfato, de silicone, de corantes e de essências.
“A gente está investindo muito nessa parte de cosméticos naturais livres de componentes que tendem agredir, a serem nocivos ao meio ambiente. Não só quando adicionados na formulação, mas também quando eles são sintetizados, quando são produzidos", diz Renata Piazera, dona da marca e da franquia, junto com Marcelo Piazera.
A empresa deles nasceu em Santa Catarina e hoje está presente em 14 estados, com 46 unidades franqueadas. E a expectativa é abrir mais 10 neste ano.
Todos os produtos da marca são hipoalergênicos e formulados com óleos essenciais que, segundo os sócios, têm efeito terapêutico para os pets.
“Não é considerado medicamento – ele usa durante o banho, durante o passeio. Mas com a aplicação do produto ele tem alguns benefícios com os óleos essenciais", afirma Marcelo.
O mercado pet é um setor em crescimento e a previsão é de que este tenha faturado R$ 40 bilhões em 2020, alta de 13% em relação a 2019.
(Paula Monteiro)