Os usuários poderão usar o famoso app de mensagens para manter conversas, fazer respostas por voz e até mesmo atender chamadas

Por meio de seus canais oficiais, a Samsung acaba de anunciar a chegada de três serviços para os Galaxy Watch. Além do aguardado aplicativo do WhatsApp, o relógio também ganhou suporte para o Samsung Wallet, e Thermo Check.

Agora, os usuários poderão usar o famoso app de mensagens para manter conversas, fazer respostas por voz e até mesmo atender chamadas, sempre de forma independente do smartphone. É a primeira vez que o WhatsApp chega aos relógios inteligentes, em um processo de expansão do sistema operacional WearOS.

Já o Samsung Wallet serve para realizar pagamentos, mostrar documentos de identidade e ingressos para shows, entre outros eventos do tipo. O serviço funciona em conjunto com o Samsung Pay e Samsung Pass, plataformas que servem para movimentações financeiras e autenticações digitais, respectivamente.

Por sua vez, o Thermo Check aproveita a nova API de temperatura corporal, que é parte do kit de desenvolvimento Privileged para recursos de saúde. Por meio da tecnologia infravermelho avançada, é possível medir a temperatura de qualquer coisa — da água da piscina ou da comida no prato, por exemplo — sem a necessidade de qualquer contato físico.

Todas as informações podem ser vistas com mais detalhes por meio do aplicativo Thermo Check, disponível para celulares com Android ou iOS.

De acordo com as informações da Samsung, todos os recursos chegarão nos novos Galaxy Watch que devem ser apresentados no fim do mês. Futuramente, o Thermo Check também será ativado na série Watch 5, e o WhatsApp ainda chegará ao Watch 4.

Mesmo que a marca não mencione nominalmente, já se sabe que os novos relógios farão parte da linha Galaxy Watch 6. A nova geração deve se destacar pelo retorno do modelo Classic, e o lançamento está previsto para o dia 26 de julho.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook