GOL passa a permitir pagamento de passagem com antecipação do FGTS
A linha de crédito oferecida para essa modalidade de pagamento será disponibilizada pelo Digio

A Gol Linhas Aéreas anunciou que permitirá aos clientes pagar passagens aéreas por meio da antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os clientes com saldo disponível no fundo poderão antecipar até dez anos de saque para efetuar a compra, sendo necessário ter um valor mínimo de R$ 300 na conta. A compra deve ser feita com pelo menos quatro dias de antecedência à data da viagem.

A linha de crédito oferecida para essa modalidade de pagamento será disponibilizada pelo Digio, banco digital do Bradesco especializado em produtos com garantia, utilizando a tecnologia da Finantech. Este método de pagamento será válido exclusivamente para compras realizadas no site da Gol.

O saque-aniversário do FGTS permite que os trabalhadores retirem parte de seus recursos no fundo anualmente, no mês de seu aniversário. Essa modalidade complementa outras opções de saque, como as que ocorrem em casos de rescisão de contrato de trabalho ou financiamento imobiliário.

Desde a criação do saque-aniversário, bancos têm oferecido linhas de crédito atreladas a essa modalidade, funcionando de forma semelhante ao crédito consignado. O diferencial é que essa linha de crédito também está disponível para pessoas desempregadas ou negativadas, desde que tenham saldo disponível no FGTS.

Parcerias para democratizar o acesso às viagens aéreas

“A parceria com o Banco Digio e a Finantech é um passo importante para democratizar o acesso às viagens aéreas, permitindo que mais pessoas planejem suas férias e momentos especiais utilizando um recurso que já possuem no seu dia a dia”, afirmou Diogo Lopes, diretor de Meios de Pagamento da Gol, em comunicado.

O diretor financeiro do Digio, André Fonseca, complementou: “Nosso objetivo é permitir que as pessoas tenham mais possibilidades financeiras para seus momentos de lazer, utilizando recursos que já são delas, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, sem comprometer a renda mensal ou criar dívidas futuras.”

redacao
Conta Oficial Verificada