A novidade funciona tanto no app de mensagens do iPhone quanto no aplicativo nativo de e-mail do iOS

O iOS 17 trouxe uma opção que ajuda a limpar automaticamente a caixa de entrada de mensagens SMS e e-mails, apagando automaticamente os códigos de autenticação em duas etapas. O recurso vem desativado por padrão, mas pode ser ligado através das opções do sistema operacional para que os dígitos sejam deletados após a utilização.

A novidade funciona tanto no app de mensagens do iPhone quanto no aplicativo nativo de e-mail do iOS. Após ser ativado no menu de configurações do sistema operacional, as mensagens relacionadas à verificação serão apagadas assim que os códigos forem usados — outro recurso da plataforma, que reconhece e copia automaticamente as combinações numéricas, entra em ação para identificar a inserção em um aplicativo ou serviço online.

A função inédita se junta a outras adições importantes feitas pela mais recente atualização do sistema operacional da Apple. Entre as principais novidades estão o modo stand by, que transforma o iPhone em uma espécie de rádio-relógio, novos aplicativos para escrita de textos e pôsteres de contatos que permitem a customização do que aparece na tela de quem recebe as suas ligações.

Como apagar automaticamente os códigos de verificação em duas etapas no iPhone?

Para ativar o recurso que apaga automaticamente as mensagens de autenticação em duas etapas no iOS, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o menu de configurações do iOS;
  2. Escolha a opção “Senhas”;
  3. Pressione em “Opções de Senha”;
  4. Ative a opção “Limpar automaticamente”, sob a seção “Códigos de verificação”.
A funcionalidade é a mesma para os apps de Mensagens e Mail do iPhone e passa a funcionar automaticamente em ambos. A caixa de entrada excluirá os códigos sempre que a utilização for detectada no próprio celular ou tablet com iOS 17.

Felipe Demartini

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook