Views
Modestos R$ 550 mil. Este é o valor que você terá que desembolsar para levar a nova Ducati Panigale V4 SP para a garagem. Apenas duas unidades foram importadas ao Brasil, colocando a superbike italiana entre as motocicletas mais exclusivas e caras já vendidas por aqui.
Podemos dizer que a nova Panigale V4 SP é uma moto de corrida que foi homologada para rodar nas ruas. Sua irmã Panigale V4 SP2, por exemplo, não pode ser pilotada fora de autódromos ou condições controladas.
O coração da esportiva italiana é um motor de 1.103 cm³, capaz de desenvolver 215 cv de potência a 13.000 rpm e 13 kgfm de torque a 9.500 rpm. A transmissão sequencial tem seis velocidades, com quickshifter e embreagem deslizante.
No modo sport, a Panigale V4 SP pode atingir 100 km/h em 3 segundos. Se o piloto não parar de acelerar, a superbike italiana pode chegar facilmente aos 303 km/h. É bem difícil que alguém atinja essa velocidade – talvez em uma Autobahn, onde não há limite.
A Panigale V4 SP é apenas um quilo mais leve que a V4 S, totalizando 173 kg. E se estamos falando de uma Ducati esportiva, é claro que o conjunto de suspensões foi desenvolvido pela empresa sueca Öhlins. Na dianteira, a suspensão tem o arranjo garfo invertido NPX25/30 com diâmetro de 43 mm. Na traseira, o conjunto é monochoque com ajuste eletrônico.
A Ducati também inseriu uma central de assistência ao piloto, com vários recursos eletrônicos para aumentar a segurança. Entre eles, vale destacar o launch control, assistente anti-derrapagem e assistente eletrônico dos freios que não permite que as rodas travem em velocidades altas.
Também vale destacar a nova tela TFT de 5 polegadas, onde o piloto pode configurar os vários modos de condução da Panigale (pista ou rua) e entrega de potência (baixa, média e alta). Interessados devem entrar em contato com a Ducati pelo site oficial da marca. Mas é bom fazer isso rápido, pois outras unidades não serão importadas ao Brasil.