A nova cara dos emojis no sistema operacional já estava em testes, mas a desenvolvedora precisou removê-los

A Microsoft disponibilizou a build 22635.2483 da prévia do Windows 11 para inscritos no programa de testes Insider. Com poucas novidades, a atualização desabilitou o visual 3D dos emojis temporariamente e resolveu um problema que travava a barra de pesquisa.

A nova cara dos emojis no sistema operacional já estava em testes, mas a desenvolvedora precisou removê-los para corrigir alguns bugs que envolvem o formato de cor de fonte COLRv1, responsável pelo aspecto 3D das figuras. No entanto, não há muito motivo para desespero: a equipe confirmou que a aparência deve ser reabilitada em breve nas futuras atualizações do canal Beta.

Além disso, a ferramenta de pesquisa apresentava um problema que fechava o aplicativo rapidamente ao abri-lo, especialmente no canal para testadores, mas a empresa garantiu que a situação foi corrigida.

É importante lembrar que a Microsoft mudou a distribuição de novidades para o programa de testes. Todos os inscritos recebem a mesma compilação do Windows 11 (nesse caso, a 22635), mas é possível ativar uma configuração para receber as novidades pontuais em primeira mão. Para isso, é necessário abrir as configurações do Windows Update e marcar a opção “Receba as atualizações quando estiverem disponíveis”.

Versão original do Windows 11 deixou de receber suporte

A Microsoft também seguiu os passos do próprio cronograma e encerrou o suporte oficial para as primeiras versões lançadas do Windows 11: quem ainda usa as compilações 21H2 nos pacotes Home e Pro não pode mais receber aprimoramentos de segurança. A solução é atualizar o sistema para uma versão mais recente.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook