ChatGPT, lançado em novembro de 2022, agora conta com 100 milhões de usuários ativos semanais

A OpenAI permitirá que usuários do ChatGPT construam bots personalizados para lidar com tarefas específicas e reduzirá os custos de modelos mais poderosos para desenvolvedores, anunciou o laboratório de inteligência artificial, em sua primeira conferência para desenvolvedores.

O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, compartilhou as atualizações no evento nesta segunda (6) em São Francisco, na Califórnia, que atraiu 900 desenvolvedores de todo o mundo, na mais recente tentativa da OpenAI de capitalizar a popularidade do ChatGPT, oferecendo incentivos aos desenvolvedores para construir em seu ecossistema. O ChatGPT, lançado em novembro de 2022, agora conta com 100 milhões de usuários ativos semanais, disse Altman.

A OpenAI também está buscando mais recursos de agentes de IA para lidar com tarefas pessoais e profissionais, quando comandados por um ser humano sem supervisão próxima. Ela lançará uma GPT Store ainda este mês, na qual as pessoas poderão compartilhar seus GPTs — a versão da OpenAI de agentes que permitirão ao ChatGPT reservar voos e realizar outras tarefas — e ganhar dinheiro com base no número de usuários.

“Os GPTs continuarão a se tornar mais úteis e inteligentes, e eventualmente você poderá deixá-los assumir tarefas reais no mundo real”, escreveu a OpenAI em comunicado nesta segunda-feira.

“Achamos que é importante avançar gradativamente em direção a esse futuro, pois isso exigirá trabalho técnico e de segurança cuidadoso — e tempo para a sociedade se adaptar.”

Satya Nadella, presidente-executivo da Microsoft, fez uma breve e surpreendente aparição na conferência, reiterando seu compromisso com a parceria com a OpenAI e o apoio à corrida dispendiosa na construção de modelos fundamentais.

“Nós nos comprometemos profundamente em garantir que todos vocês, como construtores desses modelos fundamentais, tenham não apenas os melhores sistemas para treinamento e inferência, mas também a maior capacidade computacional, para que possam continuar avançando na fronteira”, afirmou.

Para seus 2 milhões de desenvolvedores, a OpenAI anunciou um novo modelo GPT-4 Turbo e reduziu o custo em mais de 50%. Ela lançou interfaces de programação de aplicativos (APIs) para assistentes com modalidades de visão e imagem, confirmando um relatório da Reuters. Também lançou um programa beta para desenvolvedores ajustarem os modelos GPT-4.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook