Confira dicas úteis que ajudam a diminuir o valor da parcela do seu aluguel

A busca por um novo imóvel para alugar é sempre uma tarefa que requer disposição, seja por meio de classificados ou anúncios de internet, quem está procurando por casas para alugar em Guarulhos, precisa avaliar o custo benefício do local e verificar todos os pontos que iremos citar a seguir, se quiser fazer um bom negócio e evitar dores de cabeças futuras, de maneira rápida e prática. Desta forma, assim que a hora certa chegar, você estará pronto para resolver todas as burocracias sem perder dinheiro, confira. 

BUSCA PELO IMÓVEL CERTO: Antes de sair acessando classificados por aí, uma boa dica é ter em mente o valor que você dispõe para pagar o aluguel e a região pretendida. Alinhando estas expectativas, a busca pode se tornar mais tranquila e a frustração muito menor. Se você encontrar um imóvel que esteja um pouco acima do orçamento pretendido, vale à pena tentar conversar diretamente com o proprietário do local para ver se o mesmo não consegue estabelecer um valor que seja bom para ambas as partes. Normalmente, se o preço ou as condições (taxas, contas etc.) não tiverem uma diferença tão alta, funciona. 

PROPOSTAS DE MANUTENÇÃO: Caso você tenha se apaixonado – amor à primeira vista – por uma casa em Guarulhos e verificou que a mesma precisa de alguns reparos, na visita, como iluminação, pinturas ou consertos, também pode oferecer um abatimento no valor proposto pelo locador, em troca destes reparos, mas preste atenção esta dica é válida apenas para reparos de pequeno porte, caso esteja procurando por aluguel e se deparar com um imóvel que possua muitas alterações a serem feitas, verifique se o custo-benefício destas obras é interessante para você e o mais importante, se ele realmente cabe no seu orçamento. 

LOCALIZAÇÃO: Mesmo que você esteja interessado no imóvel, que tenha visto em classificados de uma região de alto padrão, avalie se este custo de aluguel realmente vale a pena. Uma saída criativa para resolver este empasse é buscar regiões vizinhas ao bairro onde você quer morar, desta forma você consegue abater de 15 a 25% no valor do aluguel e ainda consegue desfrutar de uma região que oferece todas as comodidades que precisa. 

FIADOR: Esta dica pode parecer um tanto quanto clichê, mas se você está em busca de imóveis para aluguel, é importantíssimo que conte com alguém próximo – familiar ou amigo – que possa ser o seu fiador. Normalmente, as imobiliárias sugerem que o fiador precisa ser proprietário de um imóvel quitado – não financiado -, mas estes termos podem variar, de acordo com a empresa que está fazendo a intermediação. 

Ter um fiador em vista, antes de sair caçando imóveis em anúncios ou classificados, é importantíssimo para garantir que você não precise arcar com despesas como caução ou até mesmo seguro-fiança que podem acrescer ainda mais o valor do aluguel, portanto esteja sempre alerta e, antes de mais nada, converse com pessoas de sua confiança para que possam assumir como fiadores, caso você precise de um para fazer o contrato de locação. 

COMPARE OS PRÓS E CONTRAS: Sua busca por imóveis em classificados precisa ter, pelo menos, 3 opções para que seja possível comparar os prós e os contras como localização, custos de condomínio, manutenção e até mesmo segurança. Faça uma lista com todos os itens que achar pertinentes para viver bem e verifique quais são as suas prioridades, sem esquecer de levar em conta o valor do aluguel, que pode – e deve – ser um fator decisivo neste caso.  

Pronto, agora que você já sabe tudo o que deve fazer para economizar com o aluguel e conseguir fazer um bom negócio, não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades, e caso tenha ficado com qualquer dúvida, basta deixar um comentário ao final deste artigo que nossos especialistas entrarão em contato com você, o mais breve possível. 

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook