A principal adição foi a chegada do recurso Pagamentos para qualquer chat

O mensageiro Telegram anunciou uma atualização na plataforma com alterações tanto nos aplicativos para dispositivos móveis quanto nas versões web.

A principal adição foi a chegada do recurso Pagamentos para qualquer chat. Comerciantes podem adotar até oito provedores de pagamentos parceiros do Telegram, que podem ser utilizados sem a cobrança de taxa pelo app. É possível também deixar gorjetas adicionais após a prestação de um serviço, como a entrega de uma pizza, por exemplo.

Anteriormente, era necessário utilizar um dos bots de pagamento da plataforma. Vale lembrar que o Telegram não guarda dados sobre pagamentos e libera a API para comerciantes interessados.

Versões web

A desenvolvedora lançou ainda dois novos apps para uso do Telegram sem a necessidade de pareamento com o celular. Eles já nascem compatíveis com alguns dos principais recursos do mensageiro, como stickers animados, modo noturno e pastas.

São duas versões, a Telegram Web K e a Telegram Web Z, sendo que os usuários são convidados a testar as duas para escolher uma preferida.

Mais novidades

Além disso, o Telegram adicionou outros recursos no serviço. Um deles é a possibilidade de Chats de Voz Agendados, com o usuário estabelecendo uma data e horário para reuniões ou encontros casuais.

Um lembrete em forma de notificação avisa você sobre a chegada do compromisso — e a reunião só começa quando o dono da conversa permitir, evitando atrasos.

Outra nova função é a de Miniperfis para Chats de Voz: as imagens de cada usuário ficaram maiores e é possível editar a descrição do seu perfil para deixá-lo mais completo. Essas informações agora podem ser acessadas sem a necessidade de sair de um chat de voz.

O app ainda adicionou o recurso de gesto de pinça com os dedos para dar zoom em uma imagem e adicionou um novo player de vídeo no iOS e Android. Falando no sistema operacional móvel da Google, ele recebeu novas animações que não deixam a navegação mais pesada.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook