Sedã tem autonomia superior a 1.200 km e as tecnologias mais recentes da marca

Previsto para chegar ao Brasil ainda este ano, o BYD Qin Plus bateu um novo recorde de emplacamentos em janeiro de 2022 na China. O sedã híbrido reflete o forte avanço nas vendas de carros híbridos e elétricos da BYD em seu país de origem.

Os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (The China Association of Automobile Manufacturers) mostram que foram vendidas 25.500 unidades do BYD Qin Plus somente no primeiro mês do ano, colocando o sedã híbrido na quinta colocação entre todos os sedãs vendidos em janeiro no mercado chinês.

O BYD Qin Plus estreou no primeiro semestre de 2021 com a nova tecnologia da empresa chamada Super Hybrid DM-i, um híbrido plug-in que funciona com um motor 1.5 16V de ciclo Atkinson aliado a um propulsor elétrico para um total combinado de 217 cv de potência e 32,2 kgfm de torque - a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos. 

Há quatro modos de condução e um dos destaques é o baixo consumo de combustível de 3,8 litros/100 km (26,3 km/l). No entanto, alguns veículos de imprensa chineses que testaram o sedã afirmam que os números oficiais são conservadores e que na prática é possível atingir médias acima de 30 km/l, com autonomia combinada acima de 1.200 km. Para o modo totalmente elétrico há duas variantes de autonomia: 55 ou 120 km.

Medindo 4.765 mm de comprimento e com distância entre-eixos de 2.718 mm, o Qin Plus tem um interior bem projetado que agrada pelas linha modernas, principalmente no console central, que transmite requinte. 

O sedã está equipado com um quadro de instrumentos LCD flutuante + uma tela do sistema de informação e entretenimento giratória de 10", combinada com um volante multifuncional de base achatada e três raios.

No Brasil em 2022

Segundo o comunicado, a BYD afirma que planeja lançar o Qin Plus ainda neste ano no mercado brasileiro, dentro de sua ofensiva de veículos eletrificados que já conta com o recém-lançado BYD Tan, um SUV elétrico com capacidade para 7 ocupantes e que começa a ser entregue a partir deste mês. 

Até o fim do semestre está prevista a chegada do sedã elétrico topo de linha BYD Han e na sequência o SUV híbrido BYD Song, que inclusive, já foi flagrado várias vezes em testes pelo país. 

Para apoiar a chegada desses modelos a BYD trabalha na criação de uma rede de concessionárias que tem como meta criar 45 pontos de venda espalhados pelo país até o fim de 2022. No momento, já estão confirmados os revendedores parceiros em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), mas segundo a empresa a expansão ocorrerá de forma rápida nos próximos meses. 

Inside EVs

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook