Views
Um teste pretende mudar a forma como o WhastAppWeb funciona. Atualmente, para que seja possível usar a ferramenta, o aparelho celular precisa estar conectado na internet. Ao enviar a mensagens do WhatsApp pelo computador, a máquina funciona somente como um tipo de interface, como se o aplicativo fosse apenas espelhado no PC.
Com o novo teste, alguns usuários poderão usar o aplicativo no computador, por exemplo, sem depender do celular. O smartphone segue sendo o dispositivo principal da conta mas, para usar o WhatsApp no computador, não será mais necessário que o telefone esteja conectado à internet e nem mesmo ligado.
Será possível acessar o app em até quatro PCs e, em cada um, o WhatsApp funcionará de forma "independente". No smartphone, no entanto, a conta continua sendo limitada a um só aparelho.
Para usar o WhatsApp em um computador, continuará sendo necessário escanear um QR Code a partir do telefone, como acontece atualmente.
Mas haverá um passo a mais antes disso: para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do app, será solicitado o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone.
O objetivo é impedir acessos indesejados, como os que acontecem em clonagem ou roubo de contas.