Views
A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou o início dos voos comerciais para o espaço para o final de junho, após anos de espera. A companhia vai retomar as viagens para o espaço com uma missão no final de maio, com quatro de seus empregados.
A missão batizada de Unity 25 acontecerá "no final de maio", detalhou um comunicado da empresa fundada pelo magnata britânico Richard Branson, que esteve a bordo do último voo espacial, realizado há quase dois anos, em julho de 2021.
Desde então, a empresa realizou mudanças no porta-aviões e na aeronave, com o objetivo de melhorar o rendimento e a capacidade para voar com maior frequência.
A Unity 25 será "a evolução final do sistema espacial completo e da experiência dos astronautas antes de que o serviço de voos comerciais se abra no final de junho", destacou a Virgin Galactic.
Esse será o quinto voo ao espaço da companhia, de acordo com a definição militar americana - acima dos 80 quilômetros de altitude.
A viagem proposta oferece alguns minutos na gravidade zero: um enorme avião de transporte decola de uma pista convencional e, a determinada altura, ejeta a aeronave, que se parece com um grande jato privado.
Ela acende o motor até superar os 80 quilômetros de altitude, antes de descer planando e aterrissar na mesma pista.
A tripulação do Unity 25 será composta por duas mulheres e dois homens: Beth Moses — que esteve em dois voos espaciais anteriores —, Jamila Gilbert, Chris Huie e Luke Mays, que passou vários anos treinando astronautas na agência espacial americana, a Nasa.