Views
A gigante global de pagamentos Visa anunciou que começou a testar pagamentos em larga escala com stablecoin em sua plataforma.
Cuy Sheffield, Chefe da Divisão de Criptomoedas da Visa, forneceu informações detalhadas sobre a mais recente iniciativa de cripto da empresa no evento StarkWare Sessions 2023.
Sheffield disse que a Visa está atualmente testando pagamentos de alto volume e que a empresa está iniciando testes para transações que permitirão aos clientes converter ativos criptográficos e moedas fiduciárias. Nesse contexto, a Visa está testando como realizar pagamentos de compensação de emissores USDC de criptomoeda estáveis na rede Ethereum e como fazer pagamentos USDC na rede.
O chefe do Departamento de Criptografia da Visa afirmou que continua trabalhando em transações entre ativos atrelados ao dólar e dólares, semelhantes às transações entre o dólar e o euro em transações internacionais.
Ao dar um passo importante para a adoção de criptomoedas com esta iniciativa, a Visa continua sua pesquisa para integrar a tecnologia Blockchain em sua plataforma para garantir uma transferência mais rápida de fundos. Atualmente, a empresa utiliza o sistema da SWIFT, organização criada por bancos europeus onde ocorrem transferências seguras e padronizadas.
Visa continua a aumentar a adoção de cripto
As falências de empresas na indústria criptográfica no ano passado e os declínios acentuados resultantes nos ativos criptográficos fizeram com que muitas empresas corporativas mudassem sua perspectiva sobre o setor. Mas a gigante de pagamentos Visa está tomando medidas que mostram que está determinada a avançar na indústria de criptomoedas.
Fazendo uma declaração sobre o assunto, o CEO da Visa, Al Kelly, afirmou que sua empresa não perdeu durante as negatividades no setor cripto e disse que seus investimentos no ecossistema permaneceram baixos até agora.
Kelly acrescentou que, embora ainda seja cedo, eles acreditam que as stablecoins e as moedas digitais do banco central na fase de design desempenharão um papel importante no campo dos pagamentos. O CEO da Visa disse ainda que a empresa continua uma série de iniciativas neste contexto.