Integrando soluções fintech com serviços bancários tradicionais, este ecossistema neo-bancário oferece transações fiduciárias e criptográficas contínuas

O Zima Bank combina a confiabilidade do banco tradicional com a inovação da fintech, oferecendo uma plataforma unificada para transações fiduciárias e criptográficas para simplificar as necessidades financeiras modernas.

No cenário financeiro digital , os clientes enfrentam frequentemente o dilema de escolher entre a segurança e a familiaridade dos serviços bancários tradicionais e a inovação oferecida pelas soluções fintech. A navegação entre ecossistemas fiduciários e criptográficos apresenta os seus próprios desafios, com indivíduos e empresas a lutar para encontrar uma plataforma unificada que simplifique as transações em ambos os domínios.

Além disso, a falta de oportunidades de investimento fiáveis, estruturas de taxas transparentes e aconselhamento financeiro personalizado complicam ainda mais a experiência bancária, deixando uma lacuna para uma solução que possa integrar perfeitamente estas diversas necessidades financeiras numa interface única e de fácil utilização.

Unindo pagamentos criptográficos e fiduciários

O Zima Bank surge como um ecossistema neobancário que integra serviços bancários tradicionais com o mundo dinâmico das soluções fintech. Ao oferecer uma plataforma onde os clientes podem acessar sistemas de pagamento fiduciário e criptográfico sob o mesmo teto, o Zima Bank pretende estabelecer um novo padrão no setor financeiro.

O banco oferece IBANs dedicados na região da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA), apoiados pelo Banco Central Europeu (BCE), por até 120.000 euros. O acordo com o BCE garante um elevado nível de segurança para os fundos dos clientes, salvaguardando contra perdas mesmo em casos extremos de falência ou dissolução do próprio banco.

Atendimento ao cliente e soluções bancárias personalizadas

Uma característica marcante do Zima Bank é o compromisso com o atendimento ao cliente. A instituição promete suporte 24 horas e garante abertura de conta em até cinco dias úteis após o recebimento de toda a documentação necessária. Além disso, a cada cliente é atribuído um gestor pessoal, que oferece aconselhamento personalizado em questões fiscais, jurídicas e contabilísticas, melhorando a experiência bancária com um apoio personalizado.

O Zima Bank também está planejando lançar uma oferta exclusiva onde os depósitos serão combinados com um Bitcoin taxa de hash, correlacionando o tamanho do depósito com os retornos potenciais da mineração de Bitcoin. Além disso, o banco está trabalhando com seu parceiro estratégico, MMPro Trust — uma empresa de gestão fiduciária e soluções de investimento — para lançar uma oferta pública pré-inicial (IPO) e uma plataforma de investimento em estágio final.

Outro aspecto da operação do Zima Bank é o token ZIMA, um token utilitário projetado para reduzir taxas bancárias por meio de seu uso e mecanismos de piquetagem. Esta iniciativa inspira-se em modelos de sucesso como o token BNB da Binance , oferecendo benefícios tangíveis para o envolvimento com o ecossistema do banco.

Parcerias estratégicas para fortalecer o ecossistema

O Zima Bank colabora com entidades notáveis ​​como Etana Custody — o provedor de custódia de Kraken, Coinbase, Fidelity e BitGo — para custódia de ativos, InterCash para serviços financeiros e provisões de cartão, e Sumsub para protocolos Know Your Customer (KYC) , garantindo um ambiente robusto e seguro. oferta de serviço.

Além disso, uma parceria estratégica com o projeto fintech ivendPay destaca a dedicação do Zima Bank em facilitar pagamentos criptográficos por meio de integração de API e terminais de ponto de venda (POS), atendendo às necessidades de uma clientela experiente em Web3.

A parceria com o Grupo MMPro permite ao Zima Bank investir em ações de empresas fintech, como Consensys, proprietária da MetaMask, Kraken, Chainalysis, Ledger, Animoca Brands, Ripple, Circle e mais de 15 outras empresas do portfólio. Utilizando esta parceria, o Zima Bank pretende oferecer aos clientes a opção de diversificar as suas carteiras de investimento, investindo em ações de grandes empresas para investidores de retalho e empresas.

Representando uma ponte entre as finanças tradicionais e as tecnologias Web3 , o Zima Bank fornece um aplicativo abrangente que simplifica o armazenamento e distribuição de ativos para seus usuários. A plataforma elimina a necessidade de os clientes conciliarem vários serviços para suas necessidades bancárias e de investimento com sua facilidade de uso e interface simplificada.

O objetivo do Zima Bank é estar na vanguarda da revolução neobancária, oferecendo um ecossistema holístico que combina o melhor dos mundos fiduciário e criptográfico. À medida que a indústria financeira continua a evoluir, as estratégias inovadoras e as colaborações do Zima Bank com os principais intervenientes da indústria destacam o seu papel na transformação contínua dos serviços bancários e de investimento.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook