A lata de 440ml contém 2mg de cafeína, a mesma quantidade de um café descafeinado

Na Grã-Bretanha, o café ultrapassou o chá, como a bebida mais consumida nos países, com 95 milhões de xícaras consumidas diariamente. Com isso, a tradicional cervejaria irlandesa Guinness decidiu lançar uma novidade incluindo o grão na cerveja.

A Guinness Cold Brew Coffee Beer é produzida através da técnica cold brew, em que o café é passado em água fria em vez de água fervente e por um longo tempo. A bebida é então é adicionada à Guinness Draught, que leva cevada torrada, com notas de chocolate e caramelo.

A lata de 440ml contém 2mg de cafeína, a mesma quantidade de um café descafeinado. 

"As notas de café na Guinness tornam a criação da Guinness Cold Brew Coffee Beer um próximo passo natural em nossa orgulhosa história de inovação. O café não é apenas um companheiro de sabor natural da Guinness, mas uma grande parte da cultura em todo o mundo, principalmente nos EUA, onde esta cerveja foi lançada pela primeira vez", diz Grainne Wafer, Global Brand Director da Guinness.

Por enquanto a cerveja especial está disponível na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos. Nos próximos anos, a marca pretende lançar  com planos de chegar a mais mercados na Europa e na Ásia nos próximos 18 meses. 

Julia Storch

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook