Views
O Nubank anunciou o lançamento da NuCel, sua própria operadora de telefonia celular virtual, voltada exclusivamente para clientes da instituição. O serviço, baseado no modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator), utilizará a infraestrutura de rede da Claro, garantindo cobertura em quase todo o território brasileiro.
A NuCel será disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses e oferecerá três opções de planos mensais, com preços que variam de R$ 45 a R$ 75. O pagamento poderá ser feito com o cartão de crédito do próprio Nubank, facilitando a adesão para os cerca de 97 milhões de clientes da instituição no Brasil.
A notícia impulsionou os papéis do Nubank na Bolsa de Nova York, com uma alta de 1,71%, atingindo US$ 15,74 por volta das 16h15 (horário de Brasília).
Potencial para transformar o mercado de telecomunicações
Em um relatório divulgado em maio, a XP Investimentos classificou a entrada do Nubank no setor de telecomunicações como um possível “game changer”. Apesar da falta de casos de sucesso entre novos entrantes no mercado de telefonia móvel no Brasil, a XP acredita que o Nubank possui condições favoráveis para superar os desafios. Segundo a análise, a estratégia do banco digital está alinhada com o objetivo de expandir suas operações e monetizar sua vasta base de clientes.
A diversificação do Nubank para o mercado de telecomunicações é vista como uma forma de replicar suas competências em novos setores, ampliando o alcance de seus serviços e potencializando o relacionamento com seus milhões de clientes no país.