O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, falou sobre a próxima etapa do roteiro do blockchain, o Purge

Segundo Buterin, a nova etapa do roadmap visa simplificar a estrutura da rede e reduzir a carga nos nós. Central para o desenvolvimento do protocolo nesta fase é a implementação e desenvolvimento do EIP-6780, introduzido durante o recente hard fork Dencun . Otimiza o opcode SELFDESTRUCT, aumentando a segurança e simplificando a implementação do protocolo.

“Este EIP é um exemplo importante de uma parte frequentemente subvalorizada do desenvolvimento do protocolo Ethereum: o esforço para simplificar o protocolo removendo a complexidade e adicionando novas garantias de segurança", afirmou Vitalik Buterin.

Buterin descreveu vários outros pontos dentro do Ethereum para otimizar o protocolo. Recentemente, um cliente Geth removeu milhares de linhas de código, organizando o suporte de rede que havia sido adicionado antes do Merge, enquanto o EIP-7523 corrigia o problema de “contas vazias”.

Graças à atualização, o suporte para a maioria das contas vazias das redes de prova de trabalho ( PoW ) Ethereum cessou. A janela de armazenamento de blob de 18 dias do Dencun também contribuiu para a simplificação do protocolo, limitando as informações armazenadas a 50 GB, que permanecem iguais ao longo do tempo.

Além disso, Buterin propôs o uso de um mecanismo de pré-compilação – esses contratos Ethereum que contêm lógica implementada diretamente pelos clientes em vez de código EVM.

“As pré-compilações são usadas com sucesso hoje, principalmente para permitir aplicativos baseados em ZK-SNARK com pré-compilações de curva elíptica.”

Em março, o cofundador da Ethereum chamou a atenção para a necessidade de escalonamento interno da rede e paralelização do processamento rollup para aproveitar o sucesso da atualização Dencun. A atualização mais significativa desde a migração para o algoritmo de prova de aposta ( PoS ) devido ao Merge implementou a possibilidade de transações blob.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook