A Bolsa de Valores de Londres começará a negociar notas negociadas em bolsa Bitcoin e Ethereum em maio

A partir de 8 de abril, a Bolsa de Valores de Londres (LSE) começará a aceitar pedidos de listagem para notas negociadas em bolsa (ETNs) de criptomoedas. O anúncio segue o anterior da Bolsa e marca um marco significativo na integração de moedas digitais no mercado financeiro do Reino Unido.

Após as solicitações de abril, a LSE começará a negociar ETNs criptográficos em 28 de maio, dependendo da aprovação da Autoridade de Conduta Financeira (FCA). A inclusão de ETNs Bitcoin e Ethereum visa atrair uma ampla gama de emissores e investidores, semelhante ao que os ETFs Bitcoin alcançaram nos EUA desde janeiro. 

Para garantir um lançamento tranquilo, a LSE estabeleceu prazos para os emitentes que pretendem cotar os seus títulos. Até 15 de abril, deverão apresentar a documentação necessária, incluindo um prospecto base para aprovação da FCA. 

Assim como os ETFs de Bitcoin , os ETNs são negociados em bolsa de valores, oferecendo uma forma mais acessível e regulamentada para os investidores obterem exposição ao mercado de criptomoedas. A diferença crítica entre ETNs e fundos negociados em bolsa (ETFs) é a estrutura.

Os ETN são títulos de dívida sem garantia garantidos pelo crédito do emitente, enquanto os ETF são fundos que detêm os activos reais que monitorizam, oferecendo exposição directa. Isto significa que os ETN apresentam um risco de crédito que os ETF não apresentam, uma vez que o valor de um ETN depende da capacidade de pagamento do emitente, enquanto os valores dos ETF estão diretamente ligados aos ativos que possuem.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook