Ele deveria comparecer nesta terça-feira (12), às 14h, à Câmara dos Deputados, mas não poderá ir porque está voltando de uma viagem de férias

O diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Haddad Nazar, vai prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras nesta quinta-feira (14). O horário ainda não foi definido.

Ele deveria comparecer nesta terça-feira (12), às 14h, à Câmara dos Deputados, mas não poderá ir porque está voltando de uma viagem de férias. A exchange disse que o executivo foi oficialmente notificado pela CPI ontem pela manhã, por e-mail, acerca de sua convocação para testemunhar presencialmente hoje.

“Ocorre que Nazar estará em voo retornando de uma viagem ao exterior previamente agendada e informada à comissão”. A exchange disse que pediu para os parlamentares que o depoimento do executivo na quinta seja feito via videoconferência, “conferindo tratamento isonômico a todos os atores do ecossistema”. Ainda não houve resposta.

O requerimento para a convocação do diretor da Binance foi aprovado em junho. Ele foi chamado como testemunha para prestar esclarecimentos sobre sua atuação na corretora cripto, a relação com sua parceira B Fintech (parceira da Binance) e também sobre possíveis parcerias com empresas nacionais.

“A Binance está imbricada inteiramente com a motivação desta CPI e se torna fundamental compreender sua atuação no país, sua relação com a B Fintech (sua representante oficial), bem como sua ligação com empresas que respondem judicialmente por lesarem consumidores brasileiros”, escreveu o deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), responsável pelo requerimento.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook