Haddad fará um discurso na abertura de um evento sobre finanças sustentáveis e também tem compromisso na Câmara de Comércio dos EUA, abordando o tema "Investindo na América Latina, as reformas econômicas do Brasil"

O Ibovespa Futuro registra queda nas primeiras negociações desta terça-feira (16), com os investidores de olho nas declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Washington.

Haddad fará um discurso na abertura de um evento sobre finanças sustentáveis e também tem compromisso na Câmara de Comércio dos EUA, abordando o tema "Investindo na América Latina, as reformas econômicas do Brasil".

Enquanto isso, continua repercutindo por aqui a proposta do governo de estabelecer uma meta de superávit primário zero para 2025, considerando a redução do esforço fiscal necessário para o cumprimento. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também em Washington, abordou o assunto, ressaltando que a mudança na meta fiscal não seria ideal e que quaisquer alterações deveriam ser bem comunicadas.

Por volta das 9h25, o índice futuro com vencimento em abril apresentava queda de 0,70%, atingindo os 124.295 pontos. Enquanto isso, em Wall Street, os índices futuros operavam em alta, apesar da cautela dos investidores em relação ao conflito no Oriente Médio. Destacam-se as expectativas em torno do pronunciamento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que poderá dar indicações sobre a política monetária dos EUA.

Nesta manhã, o Dow Jones Futuro registrava alta de 0,57%, o S&P500 avançava 0,17% e o Nasdaq Futuro tinha valorização de 0,19%.

Além disso, no mercado nacional, o dólar comercial operava em alta de 0,77%, sendo negociado a R$ 5,224 na compra e R$ 5,225 na venda. Enquanto isso, no mercado de juros, os contratos futuros também registravam alta. As cotações do petróleo operavam em queda devido ao aumento das tensões no Oriente Médio, enquanto os mercados asiáticos e europeus apresentavam baixas significativas, acompanhando os desenvolvimentos na região.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook