Nvidia ultrapassa Apple em valor de mercado e fecha acordos bilionários
O avanço veio após uma série de acordos estratégicos anunciados durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

A Nvidia voltou a superar a Apple e se tornou a segunda empresa mais valiosa do planeta, atrás apenas da Microsoft. Segundo dados do site Companies Marketcap, a fabricante de chips atingiu um valor de mercado de 3,27 trilhões de dólares, enquanto a Apple ficou em 3,18 trilhões.

O avanço veio após uma série de acordos estratégicos anunciados durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Oriente Médio. As ações da Nvidia subiram 3,3% nesta quarta-feira, impulsionadas principalmente por um contrato fechado com a startup saudita de inteligência artificial Humain.

Pelo acordo, a Humain receberá centenas de milhares de chips da Nvidia ao longo dos próximos cinco anos. O fornecimento começa com 18 mil unidades do poderoso GB300 Grace Blackwell, além da tecnologia de rede InfiniBand, voltada para centros de dados com foco em IA.

Há ainda negociações em andamento com os Emirados Árabes Unidos. De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, o governo Trump estuda liberar a exportação de mais de um milhão de chips avançados da Nvidia para o país árabe — um volume que ultrapassa os limites impostos durante a administração Biden. A proposta permitiria o envio de 500 mil unidades por ano até 2027.

redacao
Conta Oficial Verificada